sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cartinha para o Papai Noel



Querido Papai Noel, sei que estou te mandando esta cartinha um pouco em cima da hora. Sei também que já passei um pouco da idade de te mandar cartinhas, ou até de acreditar que você existe, já que tenho 16 anos, mas acho que sua existência, real ou não, é um ótimo motivo para me apegar ao tal clima natalino.

Bom, vamos lá. Meu nome é João e, como já disse, tenho 16 anos. Sei que ao tornar pública minha carta aqui no Trabucada serei zoado eternamente no colégio (“eternamente no colégio”!? ah tá vai...), mas não me importo.

Como disse que não tenho certeza exatamente do que pensar sobre o senhor, me considero livre para viajar nos pedidos. Não pedirei coisa materiais, e sim coisas que quero que aconteçam em 2011.

Segue a lista:



01 Que meus amigos não me recriminem por não achar Restart tão ruim assim. As roupas são péssimas, mas o som não é de todo ruim, nada que o CPM 22 não tenha feito anos atrás.

02 Que o Weezer volte a fazer discos legais.

03 Que os fãs do Weezer parem de pegar tão pesado com a banda, querendo pagar para eles pararem. Coitado do Rivers Cuomo.

04Que o Strokes termine logo seu próximo disco.

05Que o Vanguart termine logo seu próximo disco

06Que eu consiga entender o som de bandas como Animal Colective e TV On The Radio. Para não fazer feio com meus amigos Indies.

07 Que eu pare de gostar de músicas do Black Eyed Peas. Tá pegando mal.

08 Que a Ivete Sangalo consiga sucesso internacional. Acho ela simpática.

09 Que alguma banda independente boa vire mainstream, para eu poder dizer: “ouvia os caras quando eram underground, eram bem melhores”.

10 Que meus amigos Cult parem de me tirar por eu gostar dos filmes do Greg Mottola.

11 Que eu comece a gostar de filmes iranianos, para compensar.

12 Que eu perca o medo de filmes de terror. Não agüento mais desconversar quando meus amigos tocam no assunto.

13 Que o Cameron Crowe lance logo algum filme novo.

14 Que o CQC volte a ser engraçado.

15 Que o Luciano Huck consiga ajudar mais pessoas em seu programa.

16 Que todos percebam que o PC Siqueira é muuuuito melhor que o Felipe Neto

17 Que camisas xadrez continuem na moda. Comprei várias esse ano.

18 Que eu tenha mais inspiração para tuitar frases espirituosas.

19 Que eu perca um pouco da minha timidez e pareça mais descolado para conseguir garotas.

20 Que não me zoem muito por causa dessa carta.

21 Que eu continue sendo chamado para escrever no Trabucada.


Obs: lendo a carta me dei conta que mais parece algo a se pedir pra Deus do que para o Papai Noel, mas eles devem se conhecer. Se for o caso, o bom velhinho passa o recado.

Abraços a todos e Feliz Natal.


Nota dos editores: faça sua lista/carta também e coloque nos comentários que entregaremos ao bom velhinho.


ho ho ho ahuahuahuahauahararaeariroiorroi

8 comentários:

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Venho por meio desta, seja lá pra quem for. O tal do Papai Noel ou algum superior.
2010 foi um ano de muitas novidades pra mim algumas horríveis e outras nem tanto assim. Portanto segue em anexo também a minha lista de pedidos para 2011.

1 – Que eu volte a trabalho com o mundo acadêmico, mesmo que seja lá perto da Argentina.
2 – Que o Brasil seja campeão mundial de handebol feminino em dezembro.
3 – Que o São Paulo conquiste os seus dois únicos títulos que lhe faltam (Copa do Brasil e Copa Sul Americana).
4 – Que o Brasil seja campeão mundial de handebol feminino em dezembro.
5 – Que uma nova pessoa assuma a SMER. Mas tem que ser uma pessoa que trabalhe por todos.
6 – Que a população não se arrependa em ter escolhido a Dilma Presidente.
7 – Que os donos de rádio em Araçatuba acordem e façam um rádio digno da sua história.
8 – Que o Seu Casseta não volte nunca mais e que leve junto deles a satânica da Xuxa.
9 – Que os meus amigos continuem peças raras como são.
10 – Que eu continue odiando filmes de terror. E os legendados também.
11 – Que a Record faça 4 edições da Fazenda para o Marcos Mion não perder o emprego dele.
12 – Que o Orkut deixe de ser um espaço para menininhas.
13 – Que o Luciano Huck continue ajudando as pessoas em seu programa.
14 – Que eu passe a saber quem são PC Siqueira e Felipe Neto.
15 – Que o Trabucada ganhe mais apelidos como o Traburrada.
16 – Que a Claudinha Leitte continue mais e mais maravilhosa. Será que é possível?
17 – Que os putos do Congresso votem (e a favor) do diploma para jornalistas.
18 – Que acabem os shows gringos no Brasil. Senão o Eduardo ficará pobre.
19 – E por fim. Que o Brasil seja campeão mundial de handebol feminino em dezembro.

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Ei Papai Noel ainda dá tempo de mais um último pedido?

Tem como fazer a minha sorte no Poker voltar?

Agradecido.

Diego Assunção disse...

Seria muito conveniente receber um novo fígado antes da festa natalina começar. Pode ser?

Marcio Anix disse...

Papai Noel ou um ser superior, pode ser o Deus da cerveja. Só tenho um pedido. Por favor, ensine o Clemerson a beber. Obrigado.

Diego disse...

Vamos lá então:

1 - Que eu entenda algo sobre handebol, futebol americano e rugby, eu juro que tento, mas está difícil.
2 - Que o Luciano Huck pare de ajudar pessoas no seu programa, porque não aguento mais esse tipo de apelação.
3 - Que eu pare de cantarolar músicas antigas que tenho que ouvir por causa do trabalho.
4 - Que ninguém discuta sobre entrega de jogos, títulos unificados, e que a credibilidade do futebol seja resgatada.
5 - Que eu pare de apontar defeitos nas garotas que xaveco. Não tá dando certo isso.
6 - Que o VP pare de me contar as histórias da vida dele.
7 - Que eu pare de ganhar garrafas de vinho no final do ano. Se puder escolher, prefiro Tang.
8 - Que o CN continue passando Chaves e Chapolin todos os dias. E que o SBT não tire o Polegar do ar, agora que vai voltar.
9 - Que eu não apanhe de mais nenhum delegado ao tentar fazer o meu trabalho nos jogos da Super Liga.
10 - Que o Brasil ganhe a Copa América de Futebol.
11 - Que tenha mais e mais shows estrangeiros no Brasil, pro Eduardo passar a maior parte do tempo dele em São Paulo. (Hahahaha!)
12 - Que a Leelee Sobieski faça um filme que lhe dê o Oscar de melhor atriz em 2012.
13 - Que façam logo a refilmagem de O Corvo.
14 - Que a Dilma e o Alckmin nos façam felizes pelos próximos 4 anos.
15 - E que esses caras do Trabucada continue cada dia mais loucos e ideais mais insanas, porque isso me faz rir.
16 - Vida longa ao Twitter.

É isso.

Kari Gabriel disse...

Tá! Eu vou fazer uma lista, mas não muito longa porque eu to com preguiça.
Então, senhor Papai-Deus-Noel ou qualquer entidade suprema que venha a ler isso, ATENDA-ME!

1- Eu to de saco cheio de ser pobre. Não to pedindo dinheiro, mas um salário justo, pode ser?

2- Coloque mais algumas horas no dia. Vou precisar delas todas em 2011. (E ainda é bem capaz de não conseguir dormir com essas horas a mais)

3- Faça as empresas aéreas baratearem as passagens. Minha monografia agradece! Meu bolso também.

4- Que continue tendo shows ótimos em SP, mas que as produtoras morram com esses preços abusivos!

5- Quero trabalhar na minha área de vez. Dá pra ser ou tá difícil? (Não me fala pra ir atrás porque eu to indo. Milagre é com você aí!)

6- Um fígado novo. Pra poder beber mais, claro!

7- Que 2011 seja um ano melhor que o de 2010 foi. Porque foi bom, mas podia ser melhor!

8- Que o Estado de SP crie uma Secretaria de Planejamento Urbano decente. E me chame pra trabalhar lá, claro!

9- Paz!

Talita Rustichelli disse...

Meu presente era tão simples, um livro, e eu não ganhei...rs...

Kari Gabriel disse...

Esqueci de um item na lista:


Será que a estação do ano VERÃO pode ser um pouco menos chuvosa? Afinal, é verão, todos queremos sol, praia, bronzeado, calor, cerveja e caipirinha, e não passar o mês limpando nossas casas alagadas de lama e sujeira...
=\

Estamos cansados de mortes por causa de chuvas.


Orbigada.