quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nunca antes no estômago desta cidade

por Diego Fernandes*



Responda rápido: Você fica com fome quando ouve falar em comida?

Não sei qual foi sua resposta, mas nesta noite a minha é não! Jamais senti uma raiva como essa. E não é por preguiça de trabalhar não, gosto muito do que eu faço.

Vamos contextualizar. 41ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Araçatuba. Em pauta, 7 projetos a serem votados pelos representantes do povo.

Nada de mais. Alguns projetos que alteram o regimento interno da casa, outros que aumentam ainda mais o prazo pras comissões montadas realizarem o que já deviam ter feito a muito tempo, essas coisas.

Mas, parafraseando meu amigo Alex, esta aqui é uma verdadeira palhaçada!

Projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que institui o Caldo do Artista como prato típico da cidade de Araçatuba!

Araçatuba como a cidade do Cupim Casqueirado!

Ótimo, lindo, perfeito, delicioso, eu diria, não!?

Não!

O que isso vai mudar na minha vida?
Porque ninguém, nos meses anteriores as eleições, tem a brilhante ideia da seguinte propaganda política:

“Olá, vote em mim, nossa cidade precisa de mais pratos típicos. Vote com a cabeça e o paladar. Fulano de tal, vereador, com Ciclano Prefeito e Beltrano vice”.

O dia que eu ver algo como isso no horário eleitoral, respeitarei um projeto como esse. Sou adepto da sinceridade.

Nesta noite dormirei sabendo que Araçatuba tem o melhor cupim do país. Ana Maria Braga que falou, olha só.

Fico imaginando o que pensaria Ruffus, o lenhador, após machucar suas patas de borracha em mais uma cratera da cidade, sabendo que ao invés de resolverem o seu problema e de seus amigos veículos automotores, ficam querendo saber se o cupim fica melhor em fogo baixo ou alto.

É pra isso, que precisamos de mais 9 vereadores em 2012. Pra termos mais paladares “aprovantes” de projetos como este!


Putos!

Vereadores votando a favor do cupim


*Esse relato foi cortesia do camarada Diego Fernandes. Jornalista, repórter de rádio e comentarista esportivo de primeira.

25 comentários:

Bomba disse...

mundo de permutas, Du. "vota aí o projeto e depois passa la pra comer um cupim na faixa até o fim do mandato"

isso tem a cara de AraçatOba

Anderson Augusto Soares disse...

Se uma parcela da população sugeriu que esses pratos fossem típicos da cidade, o prefeito tem que ouvir e, se achar salutar, dar o encaminhamento necessário.

O projeto partiu do Executivo por questões legais. Mas a ideia e as receitas sugeridas são do pessoal ligado à gastronomia.

O objetivo não é tornar Araçatuba a cidade do cupim casqueirado ou do caldo do artista. Mas adotar esses pratos como típicos da cidade.

Para muitas pessoas os projetos foram irrelavantes, para outras muito relevantes.

Um exemplo figurativo: se o prefeito fizesse um projeto valorizando o trabalho de jornaistas da cidade, o Diego Fernades, o Eduardo Martinez, o Clemerson Mendes, eu... achariamos muito bacana.

Mas uma outra classe poderia dizer: "Que absurdo, com tanta coisa importante pra fazer... e, nós?"

Aproveito a oportunidade para indicar aos leitores deste blog uma página na internet com algumas ações relevantes do Executivo, na área social: www.sas-aracatuba.blogspot.com

Mas pode ser que alguém leia a página e diga: "Que absurdo, direitos para pobres? Onde já se viu? E onde está o asfato da minha rua? Meu Vectra, minha S10 já não aguenta mais!"

Isso também tem a cara de Araçatuba.

Talita Rustichelli disse...

Um comentário irrelevante: o caldo do artista é gostoooso...rs...

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Poeta, um PL valorizando o trabalho dos jornalistas é tão irrelevante quanto... eu particularmente não achei nem bom nem ruim o "tal" do cupim casqueirado, simplesmente irrelevante.

Agora, acredito que todos sejamos um bingo inteligentes para não achar nenhum absurdo os "direitos aos pobres". Até me senti ofendido agora hein Poeta, pelo amor... hehehehe.

Não precisa ser tão asessor assim heheehe.

E sobre o asfalto a minha preocupação não é com o Ruffus o lenhador, nem com o Vectra, nem com a S10, com o Celta... me preocupa mais as bicicletas como a sua e de tantos outros, que algum acidente nesse caso, parafraseando o Sr Omar... seria trágico... trágico...

Fraterno abraços em todos :D

Diego disse...

O problema não é votarem esses tal projetos. Até entendo que, por politicagem, é importante se fazer esse tipo de "média". O problema é o tempo que gastaram falando sobre isso. Praticamente uma sessão foi perdida. Garanto que o pessoal aqui do Trabucada discutiria em no máximo 30 segundos algo como isso. Como é só politicagem mesmo, vamos supor que o Clemerson fosse o Presidente da Câmara:

CM: "Projeto sobre Caldo do Artista e Cupim Casqueirado virarem pratos típicos. Quem aprova levanta a mão."

Manu, Dú, Tião, Talita: "o/"

CM: "Ok, aprovado. Próximo Projeto"

Simples assim!

PS: Talita, você já comeu esse negócio, é?

Diego Assunção disse...

Um comentário revelador: a Talita já comeu o caldo do artista e curtiu.

Eu, no máximo, daria um caldo numa artista. Numa bailarina, de preferência. Velho fetiche.

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Qual deve ser o sabor do caldo do artista hein?

Pauta para os famigerados Trabuqueiros.

A pauta em questão está em votação, nâo havendo nenhuma objeção os nobres edis trabuqueiros permaneçam como estão.

APROVADO!!!!

Diego Assunção disse...

Sugestões futuras de pratos típicos: prefeito empanado e assessor defumado.

Talita Rustichelli disse...

Eu comi. E é bom. Van Gogh que o diga...

Anderson Augusto Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson Augusto Soares disse...

Também acho que demoraram muito tempo para discutir o projeto... Não fui assessor no comentário e lamento depreciarem a opinião de uma pessoa por conta da sua ligação profissional.

Nunca comi cupim casqueirado nem caldo do artista... Pra mim, para a minha vida, o projeto não é relevante. Mas para uma parcela da população sim(comerciantes, consumidores, artistas).

Custa entender isso? Se o prefeito não desse bola para o projeto, a ala da gastronomia acusá-lo-ia de omissão, falta de consideração pela cultura (culinária) da cidade.

Também quero dar uma sugestão de prato típico: trabuqueiro ensopado.

Diego disse...

Anderson, entendi o que você disse, e não discordo, por mais que um projeto seja "ridículo", sempre vai ter alguém que vai achar legal, no caso, a pessoa que faz esses pratos aí deve ter achado maravilhoso ver isso sendo discutido.

Se você concorda que perderam muito tempo nisso, então chega, acabou a discussão já, chegamos num consenso.

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Seu comentário não foi depreciado não :) é apenas uma forma humorada de levar a situação.

Gostei da proposta do Trabuqueiro ensapado. Mesmo porque já estou me sentindo assim com esse calor das arábias.

Já tomei uns 7 banhos hoje e continuo ensopado. E se algum engraçadinho aqui disser que foi porque eu não me enxuguei, vai apanhar. Huahahuauhauhahu

Eduardo Martinez disse...

1) Anderson, não houve depreciação com sua posição, e sim piada. E piada não é ofensa, é... piada.

2)Entendo perfeitamente que interessa a uma parcela da sociedade, mas todos tem direito de não concordar, especialmente do tempo levado para a discussão.

3)Trabuqueiro ensopado? hmmmm seria um prato nível gulosão em peso não? hehe.

Porra, estou discutindo sobre cupim! tomanocú. Com todo respeito ao Diego, esse texto não pode ser o recordista de coments aqui no blog. Porra, é sobre cupim, uhahuahuahuauh

Bomba disse...

não sei pra que tanta discussão. As coisas sempre mudam, principalmente o que defendemos. Na próxima eleição votaremos em outro cara, e o Anderson assessora outro político. Resolvido!

Anderson Augusto Soares disse...

Bom voto, Bomba... Nem sempre as coisas mudam, contanto possam ser "mudáveis".

(Eduardo, eu sei o que é piada.)

Eduardo Martinez disse...

Anderson: Você pode saber o que é piada, o que não quer dizer que entenda sempre: "lamento depreciarem a opinião de uma pessoa por conta da sua ligação profissional"

Anderson Augusto Soares disse...

Quanta gentileza, Eduardo! Seria mais claro se você me chamasse de burro. O fato é que o texto do Diego não foi piada, e parte dos comentários também não.

Creio que você também não entendeu meu comentário, pois a frase minha que você citou está ligada ao fato de não se levar muito a sério uma opinião por conta de o autor dela ser assessor.

Isso acontece sim. Mas faz parte do processo. Estou começando a achar que vocês criaram este blog só para os amigos mais próximos - e os próprios trabuqueiros - concordarem com tudo o que nele está escrito...

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Olá Poeta. Então rapaz, muito pelo contrário viu hehehehe.

A ideia do blog é exatamente a contrária. Queremos é que discordem mesmo, a "graça" do formato está aí.

Pode descer o cacete a vontade. Cacetada isso ficou gay pra caramba né? MAs deu pra entender heheehehehe.

"Vamo que vamo" :D

Eduardo Martinez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Assunção disse...

O texto do Diego realmente não foi uma piada, foi uma gorfada de indignação. E acho legítimo. Sobre meus comentários, um deles foi uma piada. A intenção do outro foi apenas incitar uma provocação. Se quiser levar para o lado da ofensa, aí já não posso fazer nada além de dizer: fique à vontade.

Agora o engraçado mesmo, a piada pronta, é nos acusar de criar o blog para legitimar nossas idéias com os supostos comentários adulatórios de amigos quando se usa a caixa de comentários do blog para se fazer a defesa e a propaganda de um prefeito que sequer foi atacado no texto.

O alvo em questão nem era o culpado por um projeto tão inútil (minha opinião), mas a situação inusitada e revoltante de testemunhar uma sessão da câmara em que nossos representantes ficaram a debater por um longo e precioso tempo a validade de uma receita culinária. Fuck that!

Eduardo Martinez disse...

Anderson, vamos lá. Não te chamei de burro, se pareceu isso, me desculpe, não foi minha intenção. E te conheço o suficiente para saber que você não é, você sabe disso.

Não disse que tudo isso é uma grande piada, e sim o que você julgou como depreciação, por isso citei a sua frase.

Cara, se o blog fosse só para amigos concordarem eu não estaria debatendo com você. E se você pensa que isso não passa de um lixo corporativo, uma panelinha, lamento muito, mas muito mesmo. Porque idealizamos isso a muito tempo e enfim está no ar (como os textos iniciais explicam), e o grande barato é justamente essa discussão em comentários, com piada ou não.

Abç

Anderson Augusto Soares disse...

Não falei que é panelinha, Eduardo e Diego A. Só quis dar uma cutucada, já que fui cutucado. E eu não considerei ofensa os comentários. Só achei que deveria me manifestar, porque o texto me pareceu superficial e simplório (com todo o respeito ao Diego).

E embora o nome do prefeito não estivesse escrito há pontos em que se subentende responsablidade dele.

Diego A., como você quis incitar uma provocação, teve resposta. Acho legítimo também.

E também eu precisava alavancar o sucesso deste blog. Dar uma moral pra vocês. Se não fosse eu não passava de 20 comentários este post. Torçam pra que eu apareça sempre aqui. rs rs

Agora, não vamos deixar que o texto do Diego e os comentários atrapalhem o bom trânsito de nossas amizades. Não estou ofendido e continuo tendo vocês todos em boa conta.

Abraços.

Diego disse...

O texto foi superficial mesmo. Afinal de contas, o fato foi superficial. A discussão dos vereadores foi supercial. Enfim.

Disciplina de Radiojornalismo disse...

É disso que o Brasil gosta!!! By Charles Henrique!!!

Isso aeee pessoal... vamos nos cutucar e sermos felizes por todo o sempre... ui huahuahua ahuahuahua