domingo, 12 de dezembro de 2010

O fim da diversão semanal


Na última semana fui pego de surpresa com o anúncio do fim de um clássico programa da TV brasileira. Custei a crer, afinal, mesmo não tendo mais aquele impacto que tinha lá nos 90, ainda era uma alternativa de boa audiência para a emissora.

Meu envolvimento com esse programa começou de forma avassaladora, como era semanal tinha que esperar intermináveis seis dias para voltar a apreciar seu rico conteúdo. É claro que ao longo do tempo seu formato foi cansando, aquilo que me prendia a atenção nos primeiros anos passou a ficar cada vez mais sem graça, mas eu não poderia de forma alguma virar as costas para aquele programa que foi meu fiel companheiro por tantos anos.

Em alguns momentos o programa passou a se tornar chacota na roda de amigos, e eu ali calado tendo de engolir a seco todas as piadinhas. No fundo eu sabia que as gozações tinham fundamento, mas aquilo ainda me incomodava. Afinal eles sempre foram criativos na forma como passavam uma mensagem através da comédia.

Dizem que o formato ficou ultrapassado, parou no tempo. E ainda mais com a chegada, anos depois, da internet e da TV a cabo, novos formatos se desenvolveram, alguns muito ousados e posso dizer que até apelativos. Era a receita pronta. Caiu no gosto da garotada, que não entendia como alguém da minha idade poderia ainda ter algum tipo de admiração por aquele programa arcaico dos anos 90, com tanta coisa nova a disposição.

Era o que tínhamos, não sei se os jovens de hoje vão entender. Eu só sei que para aquele momento era muito bom. Tinha inclusive algumas participações, a moça era linda, não sei por qual motivo de tempos em tempos ela era trocada, sempre vinha uma mais linda que a outra, tão bela que nem dava tempo de sentir saudades da “antiga”.

Voltando a falar do anúncio do fim do programa a partir desse mês dezembro, ouvi e li alguns comentários comemorando sua extinção, alguns diziam: “Já vai tarde”, outros, em sites especializados vibravam: “ainda bem que esse programa ridículo e totalmente sem graça vai acabar.”

Os comentários a favor do programa foram quase que inexistentes, foi por isso que decidi fazer a minha homenagem aqui a ele. E dizer que pode ser verdade todos os comentários e análises sobre ele, mas ele sempre será marcante na minha vida adolescente.

Portanto, fica aqui minha admiração por você. Muito obrigado Cine Privê.

4 comentários:

Diego Assunção disse...

Provavelmente foi com o Cine Privê e a banheira do Gugu que eu tive minhas primeiras aulas de educação sexual.

É claro que isso não interessa a ninguém, mas foi a maneira que achei pra comentar um pouco dessa importância geracional do programa para um bando de pré-adolescentes estúpidos como nós.

Valeu, Clemerson!

Eduardo Martinez disse...

Vale lembrar que antes do Cine Privê, havia o Sexta Sexy. Tão excitante quanto um catálogo de calcinhas.

Talita Rustichelli disse...

O Clémerson pediu um lencinho pra enxugar a lágrima. Alguém aí disponibiliza? (Sim, às vezes eu pareço um moleque... trabuqueiros, acho que estou de volta...rs).

Bomba disse...

sempre assisti, até conhecer o pombaloca.com.br... bons tempos