segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Precisa de título?



Achei que me livraria de escrever um texto introdutório, mas parece que não. Disseram-me que era bom fazer, e eu fiz. Eu tenho com o blog um trato de dead line infinito, que ainda não está funcionando muito bem. Mas eu não vou reclamar, porque me deixaram escrever o que eu quiser aqui, até poemas de mulherzinha.

Introduções são perigosas. Se mal escritas, já condenam tudo o que há por vir. Então eu resolvi introduzir sem introduzir. Vou chamar de apresentação, porque eu sou xarope.

Vamos lá.

Eu não tive o “sonho inicial” do Trabuco. Sou uma mera mortal convidada e, figura facinha, aceitei logo. Esse povinho todo, cujos nomes estão ali à direita, conheço bem. Essa patota... É tudo gente com pose de durão e indie, mas coração mole. Somos projétil do mesmo trabuco.

Eu gosto de escrever e é isso. Faço por prazer. Faço na hora que me dá vontade. Por isso meu trato de dead line infinito. Quando escrevo por obrigação, a coisa se torna um porre e não sai nada de aproveitável, nada que se absorva.

Sou jornalista por formação acadêmica, mas não me assumo muito jornalista. Prefiro dizer que sou cronista, poeta... soa mais bonito.

O lance aqui vai ser focar uma realidade desbaratinada, por meio de poemas, perfis, crônicas, falando de arte, metendo o pau ou rasgando seda pra quem eu achar que merece mesmo, e falando de gente. Porque falar de arte me dá sustância e falar de gente me dá barato.

Enfim. Meu texto sou eu nua. É assim que eu argumento, é assim que eu brigo, é assim que eu elogio, é assim, escrevendo, que mostro o que vai dentro desse corpinho mole. Minha palavra escrita é a minha verdade. Quer quiser, que conteste. Atreva-se!

5 comentários:

Diego Assunção disse...

Espero que seja o primeiro de muitos. Em prosa ou em poesia.

No texto, acho que poderia sonegar o lance do coração mole. E especificar que o indie é o Du, hahaha

Manu disse...

Na verdade o Du é emo, mas tudo bem. Quando leio um texto da Talita, parece que estou ouvindo-a falar. Incrível. Poucas pessoas t~em essa capacidade.
Tá, escreva os poemas de mulherzinha. Assim eu copio e falo que são meus...hahahaha
Ótimo texto...
Beijos!!!

Eduardo Martinez disse...

O novo esporte preferido da Manu é me provocar, pena que ela só faça isso virtualmente, na cara ela não tem coragem. MUAHAHAHHAHAHAHA. O legal do texto da Talita é que ela fala de escrever textos "mulherzinha" e tal... mas termina pelada com o dedo na cara do leitor. Voti muié! bom tê-la por aqui. Pra finalizar:vamo divulgar essa bagaça porque a caixa de comentários ta virando chat dos autores, porra!! hehe

Talita Rustichelli disse...

Olha, que chat legal...rs ... Ó, eu to divulgando. Na verdade to ameaçando alguns amigos por msn pra eles comentarem...rs

Bia Longhini disse...

Pra não continuar chat dos autores deste blog, venho até aqui dizer que essa "briga" da Manu e do Du migrou do twitter pra cá, sei não... esses dois nunca se deram, agora resolveram brigar! Enfim, sobre o texto, a Talita arrasou! E mesmo se os próximos forem poemas de mulherzinha, acho que ainda vai ser muito criativo e interessante!! adorei!