sábado, 11 de junho de 2011

Especial "Dia Dos Namorados" Lado A - Eduardo Martinez


Com toda minha indecisão na hora de selecionar músicas, escolhi 5 para a lista do Trabucada em homenagem ao dia dos namorados. Trata-se aqui do “Lado A”, ou seja, da parte bonita da coisa toda. Meu critério de seleção foi quase aleatório, uma pesquisa na pasta de músicas do computador e um “peneirão” para escolher 5. Algumas óbvias, outras nem tanto. O amor aqui se faz presente de várias formas, seja com entrega total, com singeleza, e até escracho. Sirva-se:


The Smiths – There Is A Light That Never Goes Out

Morrissey, um dos profetas da dor de amor fala sobre a entrega total a esse sentimento tão abordado pelo cantor. Não sobram muitas explicações depois do refrão dramático/apaixonado: “E se um ônibus de dois andares/Colidisse contra nós/Morrer ao seu lado/Que jeito divino de morrer/E se um caminhão de dez toneladas/Matasse a nós dois/Morrer ao seu lado/Bem, o prazer e o privilégio seriam meus”. Precisa mais?




The Beatles – And I Love Her

Clichê? Com certeza. Mas se você descobrir um amor verdadeiro que não tenha clichês me mostre, por favor. E convenhamos, com uma melodia dessas, até uma letra do Luan Santana. Ok, talvez aí não. O que importa é que poucos falaram de amor com tanta singeleza do que os Beatles, no caso, Paul McCartney.




Wander Wildner – Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo

Sim, o assunto aqui é amor. A flor da pele. Passando com intensidade pelo desejo carnal (ok, tucanei o tesão, mas tudo bem). Sertanejos universitários dariam o chifre esquerdo por versos como: “Se eu pudesse estaria agora perto de você/Se eu pudesse eu ficaria sempre junto de você/Se eu pudesse eu estaria ouvindo o seu coração/Se eu pudesse eu não faria nada, nem essa canção”.




Michael Jackson – I Was Made To Love Her

A música é do Stevie Wonder, mas essa versão vibrante de um ainda criança Michael Jackson expressa o sentimento em questão com mais, digamos, força. Dá pra imaginar Michael, em sua pré-adolescência, cantando essa música e deixando marmanjas babando apaixonadas pelo gênio precoce.




Roberto Carlos – Eu Te Darei O Céu

Confesso que se não colocasse nenhuma música do Rei nessa lista, não conseguiria dormir a noite com tamanha injustiça. Daria tranquilamente para fazer várias listas dessa só com músicas de Roberto. “Eu te darei o céu, meu bem/e o meu amor também”, se isso não for o suficiente para conquistar uma garota, só lamento por ela.

Nenhum comentário: